segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Plano

Mais de um mês depois, venho aqui compartilhar o plano de emagrecimento com vocês. Antes tarde do que nunca, não é verdade? A Copa e as festas juninas me prejudicaram um pouco (que desculpa!), mas o fato é que desde a semana passada eu adotei o compromisso sério de colocar em prática a dieta que a minha nutricionista me passou em março (e que me ajudou a eliminar 3 quilos em quase 4 meses). Não estou gostando do meu ritmo lento demais e decidi intensificar o ritmo dos exercícios e ser mais radical com a alimentação. O bacana é que eu não estou aqui pra dizer que amanhã eu vou começar a fazer isso. Estou aqui pra dizer que JÁ COMECEI a fazer isso. E por isso vai dar certo. Bom, eis o plano (retroativo, porque começou semana passada):

****

No dia 05 de julho, eu estava com 62,4 kg.
No dia 05 de outubro, eu vou estar com 55 kg.
Pra isso, eu preciso eliminar 7,4 kg em 3 meses.
Isso dá uma média de 2,46 kg por mês e 0,615 g por semana.

As ações pra conseguir isso são:
- Dieta da nutricionista (reeducação alimentar);
- Programa abrangente e prazeroso de exercícios físicos, incluindo jump, spinning, caminhada, bicicleta e musculação. Vou comprar uma corda para não ter desculpas nos dias que não der pra ir na academia. Vou procurar uma aula de dança (ainda não sei qual) pra fazer futuramente.
- Massagens de drenagem.

****

Ou seja, perfeitamente factível e real. Me dá mais forças saber que não é uma meta mirabolante. Não é. Eu posso fazer isso sem grandes sacrifícios. E com o pique que eu estou, vai ser muito fácil.
Aliado a tudo isso, eu estou mais preocupada com minha aparência de uma maneira geral e a idéia também é ir no dermatologista (corrigir manchinhas na pele e torná-la mais bonita, lisinha e macia) e no dentista. Quero melhorar o sorriso. Depois que os cisos nasceram, minha arcada ficou levemente torta e isso me incomoda quando me vejo nas fotos. Não é nada demais, mas eu quero. Acho que vai ter que rolar aparelho. Depois vou fazer clareamento.

Bom, como eu comecei esse programa semana passada (RA certinha e 3 dias de exercícios - mesmo tendo viajado a trabalho), hoje é dia de verificar o resultado. Se eu subir na balança e bater pelo menos 61,8 kg vai ser bom demais. Depois eu conto. Beijos!

3 comentários:

  1. Eita se eu tivesse 50% das sua vaidade e amor proprio nao estaria com 102kg!sniff....
    mas vou pegar carona em sua determinaçao!E pedir sua ajuda, acabei de me tornar sua seguidora!Amiga nao demore tanto para postar hein!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Isso ai amiga, bem vinda oficialmente a blogsfera ligth!!!
    Aqui tds temos um objetivo diferente, um nuemero diferente e um peso diferente, porem o esforço não é nem maior nem menor, é a mesma coisa.

    Existem uma porção de amigas por aqui eu estão prontas para te oferecer dicas e muito carinho. Acabamos virando uma imensa familia a procura da vida saudavel e consequentemente, felicidade!

    De uma voltinha pela blogsfera e verá que somos muitas e somos tds vencedoras. Espero te ver sempre por aqui, te acompanhar e quando chegar o mes de outubro, poder bater palmas para voce juntinho com mais meninas q vão com crtza t apoiar...

    bjaum e to t seguindo ok?

    ResponderExcluir
  3. Olá gatinha!! Obrigada pela visita!! Bem vinda!!! E nunca se esqueça, não importa em qual barco chegamos, o que importa é que agora estamos todas no mesmo barco!! Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir