terça-feira, 13 de julho de 2010

Seguindo

Gente, foram-se 400g. Deveriam ser seiscentas, maaaassss... Como diriam os Engenheiros do Havaí, "eu não vim até aqui pra desistir agora".... Senti um pouco de desânimo com o baixo resultado, eu queria mais, mas vou tentando controlar a ansiedade. Acho que essa é a pior vilã das dietas.

Embora eu saiba muito bem a causa disso. Quer saber qual? BEBIDA ALCOÓLICA. Tomei algumas doses de vodka no final de semana e fiz de conta que nada tinha acontecido. Não dá, querida cachaceira. Não dá pra querer emagrecer sem esforço. Tem que se controlar, tem que abrir mão pra conquistar o objetivo.

Entre ontem e hoje fiz aulas de spinning, lambaeróbica, ginástica localizada e musculação. Quase não fui hoje, porque tava meio chuvoso, mas eu passei uma mão de vergonha na cara e encarei. Foi ótimo! Fiquei com aquela sensação de vitória, sabe? E vou resistindo.

Ah, meninas! Vocês que falaram da diferença de metas de peso, umas mais e outras menos, digo o seguinte: às vezes acontece de uma pessoa com uma meta maior de perda de peso conseguir com mais facilidade do que quem tem um peso menor pra eliminar. Isso porque a primeira sabe que ela tem que se esforçar mais, então vai com força. O que acontecia comigo e com muitas outras é o comodismo de achar que é pouco e acabar se ferrando. Eu fui engordando, engordando, e quando me dei conta, meu corpo tinha se transformado. E eu sou baixinha, com os braços gordos, fiquei com um barrigão enorme, flácido, bochechas imensas. Qualquer quilo a mais faz uma diferença enorme em mim. Eu cheguei a pesar um pouco mais. No ano passado, minha situação era pior, mas aos poucos eu fui me recuperando. Passei muito constrangimento, várias pessoas que me encontravam e falavam "nossa, como você tá gorda". As pessoas são muito cruéis e isso detonou minha auto-estima. Acho que a pior coisa que pode acontecer é você deixar de gostar de si mesma e se auto-depreciar na frente do espelho. Mulher nenhuma devia ter que passar por isso. E o que me move é o desejo de ser uma mulher melhor, completa, inteira, independente de peso. Conto com vocês nessa!

Um comentário:

  1. Olha vc diz isso pq tem somente uns 7, 10 no maximo, kilos a mais.

    Eu tenho q emagrecer 60 kilos, imagina o quanto eu já fui zuada, scrachada, pertubada... Mas nem ligei, afinal emagrecer não eh somente para ficar bonitinha e não ter q passar mais aborrecimentos... Emagrecer eh ter saude e vida melhor.

    eh isso msm amiga, naum c importe q soh perdeu 400 g dps vc compensa isso...

    bjaum

    ResponderExcluir