terça-feira, 20 de julho de 2010

Feliz!


Ontem eu meu pesei e... YES! Foram-se exatamente 700g! Isso porque na semana passada eu só fiz dois dias de exercícios e viajei pro Rio a trabalho (e comi algumas porcarias no sábado). Ou seja, se eu tivesse me esforçado mais, eu poderia ter um resultado ainda melhor. Isso me deixa MUITO motivada. =)

Essa semana, estou super determinada e disciplinada. Ontem, na academia, fiz 30 minutos de spinning, 30 minutos de musculação e 200 abdominais, mais os 20 minutos de caminhada rápida até a academia. Como essa semana a rotina está normal (sem viagens), as refeições estão tranquilas. Ontem foi assim:

Manhã: 1 fatia de mamão papaya, 1 fatia de pão integral, 1 fatia de peito de peru e 1 xícara de café com leite desnatado.
Lanche: 1 banana.
Alomoço: Salada de legumes, 2 colheres de arroz, 2 colheres de feijão, meio bife. Suco de limão.
Lanche: 1 banana.
Antes da academia: 1 barra de cereal.
Jantar: 1 fatia de melancia, 1 pedaço de banana cozida.

Tenho comido muita banana, mas eu gosto porque me dá energia. O suco do almoço eu também ainda não consegui tirar, porque como eu reduzi muito a quantidade de comida, ele me ajuda a dar saciedade. A nutricionista falou que não tinha problema. Eu prefiro tomar o suco a ficar com fome e tentada a repetir o prato.

Sobre as porcarias do sábado, o lance foi que eu passei o final de semana na casa de uma amiga no Rio e aí está uma situação complicada. É lógico que eu preciso ser determinada, mas como recusar o pedaço enorme de torta de maçã que a mãe dela, super fofa, colocou na minha frente? Saí pra passear com o pessoal, pra conhecer algumas coisas no Rio, e a única coisa que se falava era de ir pro Outback. Porque as pessoas só querem sair pra comer???? Como o do Barra Shopping (na Barra da Tijuca) estava cheio, acabamos indo para a Joe and Leo's. Foi mais ou menos, porque eu consegui dividir um sanduíche Joe di Maggio com uma colega (delicioso, por sinal). Mais batata frita. Aaaafffff! Como o estômago tá se acostumando a comer pouco, fiquei cheia até o dia seguinte. Credo! Ainda bem que não prejudicou tanto minha dieta.

Mas essa é uma pergunta boa: como é que faz pra recusar as ofertas de amigos e mães de amigos que prejudiquem a nossa dieta, sem que eles olhem pra gente como se fôssemos mal educados? Ou não dá pra recusar? Se alguém visitar esse blog, eu peço que opinem, pessoas. Preciso aprender a fazer isso de uma maneira legal.

4 comentários:

  1. Aceite apenas uma porçao/pedaço pequeno! Passei para te desejar FELIZ DIA DO AMIGO!
    Bjus
    Ro

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!

    Conheço essa dificuldade.
    Faço assim:
    1-provo um pouquinho de cada coisa e agradeço.

    2-Como normalmente e depois "abono" nas refeições seguintes.

    3- Falo aquela frase chata quando insistem demais: Não obrigada, estou de dieta.

    Voce não tem que ter vergonha de estar adotando uma atitude positiva em relação ao seu corpo.

    Gostei do seu cardápio e da rotina da academia.

    continue*

    Beiju

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Obrigada por comentar viu??? hehehe então... sobre seu post, eu digo que estou enjoada! As pessoas vão te pedir se está grávida (sempre fazem) mas não levam como desfeita... se vc disser que não, obrigada, está de dieta e etc... as pessoas vão achar que vc está "esnobando" a comida delas e isso não é legal... invente uma desculpa relacionada com a sua saúde, SEMPRE FUNCIONA! beijosss

    ResponderExcluir
  4. oi flor

    obrigad apelo comentários

    ele não era meu pai de sangue

    mas era meu pai de coração

    eu o amava muito...

    ResponderExcluir